Carnaval

Terça do Vinil desembarca no Carnaval do Marco Zero

0
Foto Jose Britto

O projeto Terça do Vinil, do DJ 440 desembarca no Marco Zero durante a terça-feira de carnaval (25) e promete colocar foliões e turistas para dançar na despedida do maior Carnaval de rua do Brasil.

A iniciativa é inédita e vai levar, pela primeira vez, uma festa para integrar a programação do principal polo do Recife na folia momesca. O DJ440 promete incendiar a pista do Marco Zero em diversas apresentações ao longo da noite com duração de 20 minutos cada, costurando os shows Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e Spok.

O projeto, que busca promover o acesso à cultura do Vinil, aposta em sonoridades como samba, samba-rock, chorinho, guitarradas, carimbó, frevo e forró, entre outros tantos ritmos brasileiros.

Com um acervo de mais de 3.600 discos, entre eles títulos nacionais raros, traz uma seleção de músicas dançantes para embalar o público e reafirmar o amor ao “melhor da música brasileira imperecível”.

A terça do Vinil – A festa surgiu em2007, quando Juniani Marzani se reuniu com uns amigos para comemorar uma demissão de um emprego formal e escutar uma boa música numa antiga vitrola. Da brincadeira surgiu o início de um dos projetos mais representativos da sua carreira como DJ 440, que acumulou uma longa trajetória de iniciativas ligadas, prioritariamente, à pesquisa e difusão da música brasileira. Assim nasceu a Terça do Vinil.

O projeto já ocupou vários espaços públicos de Olinda e Recife, além de várias cidades brasileiras, vindo a ganhar prêmios de melhor festa da cidade (Veja 2014, 2017), e a se tornar parte integrante do calendário turístico de Pernambuco, citada em diversas publicações nacionais de companhias aéreas que indicam destinos aos turistas que visitam o estado.

Hoje, o projeto acumula 12 anos em exercício ininterruptos, e depois de percorrer vários locais em Pernambuco, também apresentou a música tropical brasileira pelo continente europeu no ano de 2018 e 2019, percorrendo as cidades de Madri, Barcelona, Lisboa, Porto, Paris e Berlim, além de chegar também aos Estados Unidos, se apresentando em Nova Iorque e Miami.

10ª edição do Fika Trankili agitou as ruas da Zona Sul do Recife no último sábado (25)

Artigo anterior

Casa da Capunga estreia no Carnaval de Olinda

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Carnaval