NovidadesMúsica

Romero Ferro lança “Love Por Você” sua nova aposta para o verão

0
Foto: Luara Olivia

O cantor pernambucano Romero Ferro vem trilhando uma jornada de sucesso desde o lançamento do seu último álbum, o FERRO, com shows por todo o país, e um público fiel cantando tudo na ponta da língua.

O trabalho foi uma das revelações da SIM SP, e figurou nas listas dos melhores lançamentos de 2019. E para começar o ano, Romero lançou o clipe da canção “Love Por Você”, pra entrar no clima do verão.

Essa nova aposta fala sobre o amor e o sexo nos tempos atuais, sem rótulos ou tabus e traz uma grande mensagem de auto-aceitação e naturalização ao corpo livre.

“Love Por Você” foi uma canção que Romero escreveu durante sua primeira viagem à Salvador. Ele ficou encantado com os batuques e a musicalidade que a cidade tem, e transformou toda essa admiração em arte.

“Eu não achava que seria eu quem gravaria essa música, pensei em dá-la para outro artista, mas ela acabou entrando no disco, e se tornando uma das preferidas entre os fãs.” afirma o cantor.

E claro que uma das maiores inspirações de Ferro por trás da letra é o Luiz Caldas, por isso fazia muito sentido que ele participasse do projeto. Luiz Caldas aparece no clipe de um jeito bem criativo, quase como um sonho, eles não vêem a hora de armar esse dueto ao vivo. 

“Eu adoro o trabalho que o Romero vem desenvolvendo, traz uma energia legal que o país necessita. A gente tá atravessando tantos problemas e precisamos nos alegrar de forma saudável, de forma bonita. ‘Love Por Você’ é uma dessas canções como ‘Haja Amor’ e ‘Tieta’ que traz a cara do povo brasileira com muita alegria.” complementa Luiz Caldas.    

“Love Por Você” conecta elementos contemporâneos contextualizado-os com toda a criatividade e popnografia presente nos anos 80, desde a sonoridade até os visuais, que surgem o tempo inteiro de forma sensual e inteligente abordando questões importantes presentes no universo dos jovens.

A fotografia foi muito inspirada nos trabalhos da Barbara Wagner e do Benjamin de Burca, centrada no corpo popular.

“A idéia veio depois de uma conversa com Thiago França, o diretor do clipe, sobre o tabu que é falar de sexo, e o quanto a falta de diálogo gera muita desinformação. Falar sobre sexo é saudável, o sexo é saudável, ter fetiches e desejos é saudável. O que não podemos é reprimir! Eu escrevi essa canção pensando em tudo isso, e queria levar esse contexto para o vídeo sem soar apelativo, ou clichê.” pontua Romero.    

“A gente quis trazer a naturalização de ser quem se é. De forma clara, objetiva e contextualizada. Dar espaço para as pessoas se mostrarem em seu cotidiano donas de si mesmas. E isso se deu em todo o processo, da criação à execução do clipe, desde a equipe que trabalhou, às persona(gen)s que figuraram protagonistas. É uma história que fala, em todos os aspectos, sobre amar. E nada melhor do que o calor do verão pra representar essa fantástica realidade.” conta Thiago França.

Confira o clipe:

Sambar & Love comemora agenda cheia neste carnaval

Artigo anterior

Bandas pernambucanas comandam trio elétrico no Olinda Beer

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Novidades