Carnaval

Lirismo dos Blocos de Pau e Corda toma conta do Pátio de São Pedro a partir desta quinta-feira (23)

0
Foto: Sérgio Bernardo/PCR

A partir do dia 23 de janeiro (quinta-feira), o lirismo vai encontrar a folia no Pátio de São Pedro, no extenso calendário de prévias carnavalescas oferecidas pela Prefeitura do Recife.

Os acertos de marcha, que começam às 19h, vão reunir 33 blocos de pau e corda até o próximo dia 14 de fevereiro, evocando os carnavais saudosos e convocando os foliões ansiosos para dar início à brincadeira.

Neste primeiro acerto de marcha os blocos participantes serão: Bloco Compositores e Foliões, Bloco Lírico Flores do Paulista, Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira de Olinda, Bloco da Saudade e Bloco de Pau e Corda Flor da Lira do Recife, além da Orquestra Evocações.

Entre as agremiações que se apresentam neste primeiro acerto, o Flor da Lira do Recife se destaca entre os mais antigos, desfilando neste Carnaval seus 100 anos de tradição e história.

Na sexta-feira (24), desfilam mais cinco blocos no Pátio de São Pedro: Bloco Carnavalesco Esperança de Campo Grande, Bloco Lírico Flabelo Encantado, Bloco Seresteiro de Salgadinho, Bloco Lírico Damas e Valetes e Trupe Lírico Musical Um Bloco em Poesia.

Até o Carnaval, serão realizados mais quatro acertos de marcha no Pátio de São Pedro. Os acertos acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 14 de fevereiro.

No dia 30, outro destaque da programação de acertos será a volta do Batutas de São José, que retoma suas atividades nos festejos carnavalescos, depois de dois anos afastado dos ensaios, desfiles e concursos.

Os acertos integram o extenso calendário de prévias momescas iniciado na última terça-feira (21), pela Prefeitura do Recife, entre Terças Negras Especiais de Carnaval, ensaios de maracatu e encontro de ternos de Caboclinho e Tribos de Índios.

No total, serão quase 60 atividades que prometem fazer a alegria de foliões e turistas nas comunidades, no Pátio de São Pedro, Rua da Moeda, Marco Zero, Praça do Arsenal e em várias partes da cidade.

Pousada dos Quatro Cantos realiza Day Use no Carnaval de Olinda

Artigo anterior

Manhattan Café Theatro é palco do Janeiro de Grandes Espetáculos

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Carnaval