Carnaval

Latas de Carnaval da PITÚ fazem homenagem aos Bonecos Gigantes de Olinda

0

A PITÚ está com o seu bloco em peso nas ruas de todas as regiões do País, e para entrar no clima da cabeça aos pés, a fantasia é peça fundamental. A cachaçaria pernambucana vestiu as suas latinhas de 350 ml da aguardente branca com look carnavalesco, fazendo uma homenagem ao tradicional Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, que todo ano sobe e desce ladeiras na segunda-feira de Carnaval. No total, foram produzidas seis milhões das latas temáticas que já podem ser encontradas pelos foliões em todos os polos da alegria dos estados nordestinos e de todo o Brasil.

Em edição limitada, a série especial de embalagens foi desenvolvida em cinco versões que, além de estamparem os belos e coloridos casarios da cidade histórica de Olinda, retratam alguns dos personagens mais emblemáticos do encontro de bonecos, sendo eles Silvio Botelho, criador do tradicional desfile e também bonequeiro, Batata, Flor Morena, O Lorde e O Poderoso.

“Com cores fortes, alegres e inúmeras referências do universo lúdico dos festejos pernambucanos de momo, os rótulos especiais de Carnaval têm o propósito de valorizar ainda mais a cultura nordestina e apoiar iniciativas que, como esta do Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, resistem ao longo dos anos e proporcionam momentos extremos de alegria e de diversão para todos os foliões, deixando a vida mais leve”, expressa entusiasmado Alexandre Ferrer, presidente da PITÚ.

A série de embalagens carnavalescas foi desenvolvida pela agência Ampla Comunicação, que também disponibilizará algumas das peças no ambiente digital da PITÚ: www.instagram.com/pitu e www.facebook.com/pitu

PITÚ incentiva as festas de Carnaval – Além das latinhas temáticas, os foliões também irão perceber a presença da cachaçaria pernambucana nos quatro cantos do País, com blimps aéreos e fixos, estampa nas camisas de músicos das orquestras e dos trios elétricos, faixas, banners e outros materiais de merchandising.

A PITÚ está patrocinando e incentivando dezenas de blocos, agremiações, maracatus, troças, catraias, bacalhaus, bois e ursos, além de bares, restaurantes e catamarãs. Para a cachaçaria pernambucana, o mais importante é cair na folia lado a lado do consumidor da aguardente mais pedida na região Nordeste, a segunda do Brasil e a líder absoluta em exportação do produto mundo afora.

“O Carnaval faz parte do DNA da PITÚ. Nós apoiamos a folia em todos as regiões de Pernambuco e também em outros estados do Nordeste, a exemplo de Alagoas, Maranhão e Bahia. O Carnaval é uma das datas mais importantes para nós e é um orgulho poder contribuir com a alegria do folião em diversificados festejos, sejam agremiações de grande ou pequeno porte”, ressalta Alexandre Ferrer.

FICHA TÉCNICA – LATA TEMÁTICA DE CARNAVAL

Marca: PITÚ

Agência: Ampla Comunicação

Diretor de criação: Manuel Cavalcanti, Henrique Pereira, Aliwton Carvalho e Mateus Alves

Designer: Rafa Lima

Atendimento: Alessandra Pires, Dani Koury e Carolina Antonino

Andre Rio é uma das atrações do Baile Municipal de Itapissuma

Artigo anterior

Bloco da Gaiofa estreia na Zona Norte neste sábado (15)

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Carnaval