Novidades

Centro de inovação fundado pela Algar Telecom anuncia braço no Recife

0

Fundado em 2017 com a missão de evoluir a gestão da inovação e pensar novas soluções para a Algar Telecom, o Brain anuncia agora mais um passo do seu projeto de expansão nacional. Em memorando de entendimento assinado neste dia 28 de agosto, foi oficializado o compromisso de abertura de um braço do centro de inovação no Recife, já na primeira quinzena de outubro. O anúncio foi realizado durante evento comemorativo do novo escritório da Algar Telecom na cidade, após aquisição total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA.

A primeira unidade do Brain foi inaugurada em Uberlândia (MG) há dois anos e a segunda, em São Paulo (SP), em agosto deste ano. Com a terceira filial, o Brain pretende, além de se inserir no rico ecossistema de inovação do Porto Digital, buscar aproximação com clientes e potenciais clientes da Algar Telecom no Nordeste.  Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o centro de inovação promove o desenvolvimento de soluções disruptivas – novos produtos, serviços e modelos de negócio – com o objetivo de simplificar o dia-a-dia de pessoas e empresas.

“Apesar de não estar no nosso plano inicial, percebemos que poderíamos expandir nosso potencial como plataforma de negócios se estivéssemos mais próximos dos clientes. Recife é um importantíssimo hub de inovação do Brasil e, com a presença em mais esse ponto estratégico, queremos ampliar nossas possibilidades de atuação, explorando com profundidade os desafios dos clientes da região e encontrando as melhores soluções para eles, sempre por meio de um modelo altamente colaborativo”, conta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

A nova unidade, que contará com o executivo pernambucano Edney Valente como executivo responsável, terá 24 posições de trabalho e ficará localizada no escritório da Algar Telecom no Porto Digital. Os projetos, ainda em fase de definição e planejamento, serão tocados por equipes multidisciplinares que atuarão dentro da metodologia Agile.

Sobre o Brain

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, localizado em Uberlândia (MG), que, por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em três tribos principais: Internet das Coisas (IoT), Telco Cloud e Digital. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia-a-dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza a metodologia Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 61 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em dezesseis Estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos Estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Unibra realiza UB Fashion para lançar nova coleção de roupas

Artigo anterior

Sucesso do funk, Kevin O Chris completa line up da festa Jonas Intense

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Novidades