Carnaval

Carnaval do Recife vai ganhar polo de música eletrônica

0
Foto: Lara Valença

A música eletrônica também vai embalar os foliões que vão curtir o Carnaval do Recife. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, das 19h às 2h20, o REC.DJ – Recife Eletrônico, projeto idealizado pelo DJ e arte educador Big, vai agitar os foliões na Rua Mariz e Barros.

Serão mais de 30 DJs na programação que fazem parte de diversas vertentes da música eletrônica como Black Music, Psy, Hip House, Trance, Rap e Trap sem deixar de reverenciar a música popular regional e brasileira.

A programação do REC.DJ conta com apresentações de DJs do Recife, Região Metropolitana e do interior do Estado. Há ainda a presença de convidados especiais: DJ Erick Jay, campeão do World DJ Championships (DMC), um dos mais importantes campeonatos de música eletrônica do mundo; e o carioca Negralha, que acompanha a banda o Rappa há 20 anos.

Do cenário local, veteranos como DJ LalaK, Patrick Torquato, DaMata, Dagga e Baloo participam do polo. Há ainda nomes da nova safra pernambucana como Karla Gnom, Libra, Iury Andrew, Nadejda, Manu Liera e RastaFr4ude.

DJ BIG – Idealizador do Projeto REC.DJ

“Esse palco promete ser um espaço especial para quem deseja curtir a música eletrônica e o trabalho de artistas que buscavam espaço para expressar sua arte em um ciclo cultural tão importante como é o Carnaval do Recife”, pontua DJ Big, que tem 25 anos de trajetória.

A ação também aproveita o grande público do Carnaval para fortalecer temas como preservação e educação ambiental. “Nessa primeira edição, o REC.DJ quer fortalecer as iniciativas dos DJs e grupos, reafirmar a cidade como um espaço de resistência e fomento dessa expressão cultural e também promover a educação  ambiental bem como o enfrentamento às variadas formas de preconceito e discriminação”.

Durante os quatro dias, um telão de LED instalado no palco vai exibir textos de conscientização sobre o meio ambiente a partir de um trabalho desenvolvido por alunos do Centro Escola Mangue, de Brasília Teimosa.

A iniciativa também vai contemplar alguns jovens que foram formados nas oficinas de DJ, que acontecem há três anos em unidades do Compaz como a do Alto Santa Terezinha, onde DJ Big atua como coordenador de eventos. “Nada mais justo do que fomentar um espaço público onde esses jovens também possam se apresentar”, comenta Big.

Clique aqui e confira a programação completa do REC.DJ 2020

Silvana Salazar e Sambar & Love agitam o camarote Galo Downtown

Artigo anterior

Texas Ranch Bar prepara programação especial para o Carnaval

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Carnaval