Carnaval

Bloco Bulindo no Caldinho anima as ruas de Boa Viagem neste sábado (15)

0
Foto: DBD/ Divulgação

O tradicional bloco carnavalesco Bulindo no Caldinho, chega a sua 17ª edição, neste sábado (15 de fevereiro), trazendo o autêntico Carnaval de Rua para o bairro de Boa Viagem.

Além de proporcionar mais conforto e segurança aos foliões, o bloco vai oferecer também mais espaço para o público. É que, pela primeira vez,  a concentração vai acontecer no Parque Dona Lindu, a partir das 12h.

O percurso do desfile será o mesmo: com os foliões seguindo pela Avenida Boa Viagem até o Hotel Atlante Plaza, local onde realiza a tradicional parada e faz um tributo aos turistas hospedados, e retorna ao Dona Lindu pela rua Setúbal.

“O Bulindo no Caldinho prova sua essência de troça de rua por várias  características, entre elas: não há trio elétrico, aliás, nada elétrico, exclusivamente músicos com metais e percussão; não há cordão de isolamento; e para participar, apesar de ter camisas padronizadas à venda, não é obrigatório sua compra para se divertir na troça”, ressalta o publicitário Doryan Bessa, um dos fundadores da agremiação.

Para contribuir com o desfile do bloco, os foliões podem adquirir as camisas no valor de R$40 (à vista ou cartão). A compra pode ser feita através do Whatsapp (81)9 8924-7368 .

Este ano, o Bulindo no Caldinho conta com importante apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes, da Fundação de Cultura do Recife e do Parque Dona Lindu.

Uma grande estrutura com tenda de circo para abrigar os foliões, uma bateria de bar, food truck, tablado para os shows, wcs químicos, segurança, bombeiro civil, entre outros atrativos, estarão em pleno funcionamento, no Parque Dona Lindu.

E para fazer a animação dos 5 mil foliões esperados para este ano estão confirmados entre as atrações o Maracatu Kangoma, com cerca de 55 integrantes liderado pelo mestre Adrim Aron; a estreia do “Bulindo com Você”, uma trupe com 11 artistas formados pelos grupos Pernambucaneando e Bacia D’Agua, com a liderança do  maestro Parrô e do famoso personagem Véio Magaba, fazendo um musical com paródia, embolada e improviso.

“Vamos bulir com quem estiver por lá” informa com sua irreverência de sempre o artista Walmir Chagas, que assume o personagem Véio Mangaba.

E em seguida, como atração principal, a orquestra de frevo A Venenosa de Vitória de Santo Antão formada por 43 músicos sob a regência do maestro Silvano com seu clarinete.

Doryan Bessa também promete surpreender os foliões este ano, com a palhinha de alguma celebridade, cujo nome prefere não divulgar ainda.

Sobre o Bloco – Fundado em janeiro de 2004, o bloco Bulindo no Caldinho surgiu a partir de uma conversa de quatro amigos, que combinaram de se reunir na Barraquinha do Vovô, em um dia de domingo, para beber uma Pitu e tomar uma cerveja gelada, saboreando um caldinho de feijão, na Praia de Boa Viagem.

Alexandre Ferrer, Doryan Bessa, Cleiton Pinteiro e Laudenor Lins (in memoriam) decidiram então criar uma troça de carnaval para reviver o tradicional Carnaval de rua em Boa Viagem, que havia acabado.

Doryan Bessa criou o nome e a marca, Alexandre Ferrer garantiu a Pitu como patrocinadora oficial, Cleiton Pinteiro foi atrás de outros patrocinadores e Laudenor Lins, na época, organizou a logística para a saída da Troça.

Assim, estava formada a Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica Bulindo no Caldinho, com saída definida para o sábado que antecedia o Carnaval.

“Parecia até concentração do Bloco da Parceria (sic), tanto era a aglomeração e a alegria contagiante dos poucos que estavam aguardando a saída do Bulindo no Caldinho naquele ano. O bloco concentrou na rua Baltazar Passos esquina com avenida Boa Viagem e desfilou em plena avenida com cerca de 100 participantes acompanhando a orquestra de frevo”, lembra Doryan como se fosse hoje.


SERVIÇO

BLOCO BULINDO NO CALDINHO – ANO 17
Quando: Sábado, 15 de fevereiro, a partir das 12h;
Concentração: Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n)
Camisa: R$ 40 (à vista ou cartão)
Informações: (81)9 8924-7368 (whatsapp) / Instagram/bulindonocaldinho

Feirinha de Carnaval do Shopping Tacaruna oferece fantasias e adereços para a folia

Artigo anterior

Com frevo que veio de táxi, Maestro Forró lança single para o carnaval 2020

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Carnaval