Carnaval

Bloco “As Virgens do Bairro Novo” realiza seu 67º desfile no dia 16 de fevereiro

0

A 67ª edição do bloco “As Virgens do Bairro Novo” está confirmada! O desfile acontece no domingo, dia 16 de fevereiro, na semana pré-carnavalesca.

Este ano o percurso continua o mesmo: saindo da praça 12 de março, no Bairro Novo, até a Caixa Econômica Federal de Casa Caiada, pela Avenida Getúlio Vargas.

10 trios elétricos vão fazer a animação das milhares de pessoas que tomam conta das ruas de Olinda. Antes do desfile as virgens tomam o tradicional café da manhã em um hotel a beira mar e seguem para a praça onde tem o concurso de fantasias e julgamento.

“Este ano vamos resgatar nossas tradições, voltaremos com a famosa “feijoada das virgens” muito solicitada pelos desfilantes. Em breve vamos anunciar em coletiva de imprensa nossas atrações e homenageados do ano. Em 2020 continuamos com nosso patrocinador master a cerveja Skol além de outros patrocinadores como Pitú, Prefeitura de Olinda e o Shopping Patteo, onde teremos a partir do dia 15 de janeiro um espaço para quem quiser se inscrever para o desfile de fantasias e de trios elétricos” ressalta Fred Nóbrega, Diretor do bloco.

JULGAMENTO

Os inscritos no desfile participam em 7 categorias sendo as principais delas: LUXO, GRUPO, ORIGINALIDADE e DESTAQUE. A premiação tem troféu e valores em dinheiro.

HISTÓRIA

Fundado em 1953, o bloco “As Virgens do Bairro Novo” já é consagrado como patrimônio do carnaval pernambucano, tornou-se tradição e foi passando de geração em geração. Os elementos da festa são homens vestidos de mulher que abrem a semana pré-carnavalesca em Olinda. Chegando a sua 67º edição os machões se divertem em uma só alegria. A brincadeira é cheia de irreverência e sempre recheada de muita criatividade.


deyvsonfreire
Entre as andanças do universo digital me encontrei no RecifeMais. Em 2011 resolvi criar um blog para falar sobre o que havia de bom na cidade do Recife, criei o Qmassa! Reconheço que o nome não é dos melhores, mas sim uma expressão popular que referencia a uma coisa boa. Já em 2013 viramos o rumo da história e o transformamos em RecifeMais. Nome que verdadeiramente representa aquilo que buscamos com o projeto. Explorar detalhes da nossa cidade natal. Mas apenas em 2018 que o projeto começou a tomar a sua verdadeira forma e criar raiz. Hoje contamos com mais de 88k amigos no instagram, 14k no facebook e cerca de 2 mil visitas semanais no nosso blog.

    Shopping Tacaruna oferece transfer gratuito para a Fenahall

    Artigo anterior

    Tributo ao Rei do Rock agita a Cervejaria Mr Hoppy neste sábado (11) no bairro do Rosarinho

    Próximo artigo

    Você também pode gostar

    Comentários

    Comentários estão fechados.

    Mais em Carnaval