Shows

Banda de Pau e Corda lança novo frevo com show gratuito nesta quarta-feira (29)

0

A tradicional Banda de Pau e Corda se uniu a Marcello Rangel, um dos destaques da nova cena pernambucana, e lança o frevo “Quer mais o quê?”.

A música que já está disponível nas plataformas digitais, será apresentada ao público em show gratuito nesta quarta-feira (29), a partir das 20h, no Casarão Magiluth, na Rua da Glória. Marcelo Melo, do Quinteto Violado, será o convidado especial da noite.

Quer mais o quê? é o primeiro frevo inédito do grupo desde 1989, ano de publicação do disco “O outro lado da banda”, inteiramente dedicado ao gênero e gravado com a Orquestra do Maestro Duda.

A música, composta por Rangel, tem arranjo de Zé Freire e produção musical de José Nilton. O clipe tem direção de Diego Araújo.

“É um frevo com linguagem bem contemporânea. Fala de se perder no carnaval e se encontrar no frevo. É muito poético. Apesar de não ser compositor de frevo, Marcello fez um frevo marcante”, elogia o cantor Sérgio Andrade.

Com sonoridade sedimentada nos três pilares da Banda de Pau e Corda – flauta, viola e vocais, esse novo frevo têm a mesma sintonia dos outros gravados e executados pelo grupo, especialmente na década de 1970.

Apesar dos 30 anos sem registros fonográficos inéditos, o gênero centenário sempre esteve no repertório, tanto no Brasil quanto no exterior, em países como Argentina, Argélia, Lisboa e China.

ORIGEM

A Banda Pau e Corda surgiu em dezembro 1972 com a proposta de valorizar os ritmos nordestinos, misturando música e poesia. Era constituído originariamente por Roberto Andrade (bateria), Waltinho (violão), Sérgio (voz), Paulinho (baixo), Netinho (viola) e Beto Johnson (flauta).

Ao longo do tempo, a formação foi mudando bastante, com os três irmãos Sérgio, Roberto e Waltinho como elo de ligação com as origens do grupo. Em 2017, dois dos fundadores faleceram: Roberto Andrade, em agosto, e Paulinho, em dezembro. 


Bloco de Seu Antônio tomou conta das ruas da zona norte do Recife

Artigo anterior

Camarote Bora Galo estreia no Galo da Madrugada com shows de Sambar & Love e Helton Lima

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados.

Mais em Shows